quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aula de domingo 17/07 - Principiantes - Tania

Ler: Mc 5:21-24, 35-43

Jairo, um homem que ocupava certa posição na sinagoga, deixou de lado seus preconceitos religiosos. Os escribas e fariseus desprezavam Jesus Cristo porque Ele nunca estudous nas escolas religiosas em Jerusalém e veio de Nazaré, região simples no norte da Palestina; mas Jairo reconheceu que não havia outra saída para seu problema. Só Jesus era capaz de curar sua filha.
Na vida cristã é impossível lutarmos sozinhos. Precisamos de Jesus para resolver nossos probelmas, sejam eles grandes ou pequenos. "Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará". (Tg 4:10)

Introdução
Você acredita em milagres? Milagre é quando Deus faz alguma coisa que para nós é impossível. Você já ouviu falar de algum? Qual?


Desenvolvimento
Jesus continuava falando do amor de Deus em vários lugares e cidades. Ele abençoava as pessoas, pregava, orava, ajudava, e dava carinho e atenção para elas.
Certo dia, Ele ensinava quando um senhor chamado Jairo O procurou. Jairo estava muito aflito para falar de Jesus. Ele tinha um motivo muito importante: sua filha, que tinha doze anos, estava muito doente e ele queria que Jesus realizasse um milagre. Os discípulos queriam afastar Jairo de Jesus, mas Jairo tinha uma útima esperança no seu coração. Jesus concordou em ir até a casa de Jairo, pois a menina estava lá deitada. Mas, no caminho, quando Jesus estava indo para a casa de Jairo, uma mulher que estava muito doente colocou a mão na roupa de Jesus e na mesma hora ficou curada. Quando estavam bem pertinho da casa, os empregados de Jairo vieram encontrá-los e disseram: " Jairo, a menina já está morta, por que aborrecer o Mestre? ". Mas Jesus pediu que todos saíssem daquele lugar. Então, entrou no quarto da menina juntamente com os pais dela, e disse: "Menina, levanta-se". Na mesma hora ela levantou e começou a andar. Jesus mandou que lhe dessem comida. Isto foi um milagre! Jesus tem todo poder!


Conclusão
Agora você acredita em milagres? Você deve acreditar em tudo o que a
Bíblia conta sobre Jesus. Só Ele tem poder de realizar milagres, e pode resolver qualquer problema que você tenha, assim como curou a filha de Jairo.
  Cartazes




Atividade


Sugestão


Você pode usar um berço de boneca e uma boneca para dramatizar a história! Mas você pode fazer um mini-cenário com peças de rolo de papel higiênico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.